Com sua mistura fascinante de inocência, estado de alerta, egoísmo, e idealismo, personagens infantis pode criar várias oportunidades interessantes para ironia, simbolismo, identificação e humor. Mas descobrir como escrever personagens crianças é um território cheio de armadilhas potenciais. Considere esses oito faça e não-faça quando escrever personagens crianças. 4 não-faça …
Leia maisYearly Archives: 2016
A razão para escolher um protagonista
Na maior parte do tempo, os escritores não escolhem um protagonista, mas o protagonista nos escolhe. Pelo menos, é assim que parece às vezes. Essas pessoas fascinantes ganham vida em nossos cérebros, às vezes aparentemente do nada, e eles nos convidam a segui-los pela toca do coelho para que possamos …
Leia maisPorque adicionar traços de personalidade legais (só porque são legais) não é legal
Estamos todos procurando por boa ideias para nossas histórias e personagens. É preciso algo único que faça nossa história chamar atenção nas prateleiras. Além do mais, quem não quer algo com uma dose extra de ‘maneirice’, só porque sim? Mas espere um pouco. ‘Legal’, só porque é legal não é …
Leia maisErros mais comuns: como não usar rótulos de falas e marcadores de ação
Não prejudique a graciosidade dos diálogos dos seus personagens com erros de pontuação ou estilo. Vamos dar uma olhada em dois meios de indicar locutor e variar o ritmo do discurso: os rótulos de fala e os marcadores de ação. O rótulo de fala (ou tag) é a forma mais …
Leia mais