Executivos de publicidade sabem sobre as propriedades psicológicas das cores há décadas. Ao criar logotipos de empresas e campanhas publicitárias eles sempre escolhem cores incentivam os consumidores a comprarem. Por exemplo, azul significa que uma empresa é confiável, enquanto verdes mostra que são naturais e ecológicas. Você pode fazer a …
Leia maisRecent Posts
Erros Mais Comuns: Inferir Pensamentos de Personagens não POV
Começando a série de Erros Mais Comuns, vamos falar sobre sobre o Ponto de Vista (POV – Point-of-View). Uma das primeiras coisas que os escritores aprendem é a não ficar trocando o POV, passando da cabeça de um personagem para outro. Ao invés disso é aconselhável (mas não é uma …
Leia mais4 Formas de Criar um Personagem Amável
O protagonista do seu livro não pode começar muito perfeito ou o leitor não criará laços com ele. Ele precisa começar como alguém imperfeito, as vezes até mesmo um perdedor, e melhorar no decorrer do livro. Um técnica usada é identificar como você quer que o personagem se encontre no …
Leia mais